João Doria vai a Buenos Aires em primeira viagem oficial para discutir mobilidade urbana

O empresário João Doria fará nesta quinta-feira (13) sua primeira viagem internacional oficial como prefeito eleito de São Paulo. O prefeito eleito vai a Buenos Aires, na Argentina, para um encontro bilateral com o prefeito da cidade, Horacio Rodríguez Larreta.

A reunião vai acontecer durante o 21º Meeting Internacional, evento organizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais).

Esse será o primeiro evento do grupo do qual João Doria participará em caráter oficial desde que se tornou candidato. “Vamos fazer um intercâmbio de experiências com quatro eixos: mobilidade, segurança, saúde e educação. Buenos Aires tem boas experiência na área de segurança e de mobilidade. A capital evoluiu muito em mobilidade graças ao Macri (Mauricio Macri, ex-prefeito da cidade e atual presidente do país), que fez um bom programa de VLT”, disse o prefeito eleito, referindo-se ao sistema de transporte coletivo conhecido como metrô de superfície, o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

João Doria será a principal atração do evento, que também receberá deputados e senadores dos dois países, além do ministro do Turismo, Max Beltrão.

* As informações são do jornal O Estado de São Paulo

Deixe um comentário