Ipem descobre fraude em posto de gasolina na Avenida do Cursino

169
Fiscais do IPEM encontram fraude em posto de gasolina da Zona Sul (Foto: Divulgação/IPEM-SP)

Uma equipe de fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), do governo estadual, descobriu uma fraude em um posto de gasolina da Zona Sul, nesta quarta-feira (5). Segundo o órgão, componentes eletrônicos de 18 bombas de combustível haviam sido adulterados, fazendo com que os aparelhos registrassem um fornecimento de combustível maior do que o real.

A operação aconteceu no Auto Posto Bosque, na Avenida do Cursino, no Jardim da Saúde. Segundo o instituto, o maior erro encontrado pela equipe no posto foi a falta de 2.200 ml de combustível a cada 20 litros abastecidos pelas bombas. O posto terá 10 dias para apresentar uma defesa ao Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, podendo receber multas de até R$ 1,5 milhão. No caso de reincidência, o valor pode ser dobrado.

Além de autuar o posto, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo rá apurar a responsabilidade de uma oficina, encarregada da manutenção das bombas de combustível do posto, no esquema de fraude. Caso seja comprovado, a oficina o estabelecimento poderá ter sua autorização cassada.

De acordo com o instituto, ate agosto de 201, 85 placas, 75 pulsers e 69 conjuntos de cabeamentos fraudados foram apreendidos pelo orgão. Neste mesmo período, 207 autos de infração contra as oficinas credenciadas foram emitidos.

Fonte: G1

Deixe seu comentário