Os trens da Linha 3-Vermelha do Metrô circularam com lentidão e maior tempo de parada durante a manhã e parte da tarde desta segunda-feira (03/10). O problema teve início por volta de 06h30 causado por uma falha na via entre as estações Bresser-Mooca e Belém e prejudicou muitos passageiros. Houve uma trinca em um dos trilhos na região da Estação Bresser-Mooca e que não aceitou a “tala de contenção”.
Em diversas estações, para aumentar a segurança nas plataformas, o número de bloqueios para entrada na estação foi reduzido. Na Estação Guilhermina-Esperança a lotação ficou altíssima. O tempo de viagem entre as estações Corinthians-Itaquera e Bresser-Mooca chegava a ser de 43 minutos. No sentido Barra Funda, um passageiro embarcou na Estação Artur Alvim por volta de 12h35 e quando era 13h21 ainda estava na Estação Brás.
Uma das alternativas para escapar dos problemas no Metrô era utilizar a Linha 11-Coral da CPTM, o trecho do Expresso Leste também atende as estações Corinthians-Itaquera, Tatuapé, Brás e Luz.
Um pouco antes das 17h00 o problema foi solucionado e a circulação dos trens da Linha 3-Vermelha entrou em processo de normalização.
Filas enormes na Estação Vila Matilde da @Linha3_Vermelha. Falha na via na Estação Bresser.
📷 Adriana Spinola pic.twitter.com/VaoCeNufVS— Metrô SP Noticiando (@metronoticiando) 3 de outubro de 2016
@Iracroft @metrosp_oficial embarque na estação Carrão as 8:45. pic.twitter.com/7RxJmdMsHC
— Lilian Rega (@donalilian) 3 de outubro de 2016