22.2 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

Falha em equipamento de via prejudica passageiros da Linha 9-Esmeralda

Na manhã desta quarta-feira (19/10) os usuários da Linha 9-Esmeralda enfrentaram muitos problemas.

Uma falha nos equipamentos de via foi anunciada pela CPTM por volta de 07h50 e os trens circularam com redução de velocidade e maior tempo de parada entre as estações Pinheiros e Osasco. Às 08h10, o problema se estendeu para toda a linha, os trens passaram a circular com lentidão e maiores paradas entre as estações Grajaú e Osasco.

Na Estação Pinheiros, o usuário era obrigado a fazer a troca de trem em cada sentido da linha (Grajaú ou Osasco), as plataformas ficaram extremamente lotadas e o caos se instalou plenamente. Um usuário relatou sobre a situação caótica na Estação Pinheiros: “Linha 9- Esmeralda da CPTM está aquela beleza… Inverteram as plataformas e mesmo avisando, você vê um monte de gente perdida.” Mais um relato: “Não basta o calor dos infernos, hoje a CPTM resolveu brincar de baldeação na Estação Pinheiros trocando as plataformas.”

Na Estação Grajaú, a plataforma estava muito lotada e os trens demoravam cerca de 10 minutos para sair da estação. Na Estação Santo Amaro, a situação não era diferente da lotação acima do normal vista na Estação Grajaú. Em algumas estações o tempo de espera pelo trem passava de 40 minutos. A viagem entre as estações Santo Amaro e Osasco estava durando cerca de 1 hora e 20 minutos.

Muitos usuários cobravam da companhia pra que colocassem um informativo antes das catracas avisando que a linha estava com problemas e assim buscassem outras alternativas, mas infelizmente na prática isso não ocorre em dias que acontecem falhas.

Um usuário tentou ligar no telefone 0800-055-0121 da companhia e o resultado foi: “Fiquei 15 minutos no telefone para tentar falar com a ouvidoria, diz que não tem chamadas a minha frente e não atendem!”

Estação Santo Amaro (Foto: Andressa Araújo)
Estação Santo Amaro (Foto: Andressa Araújo)

Abaixo separamos os diversos relatos que os usuários diziam pelas redes sociais.

“Estou no trem aguardando pra desembarcar em Pinheiros, estão anunciando que eles estão retornando de lá, quem vai até Osasco deve desembarcar e pegar na outra plataforma.”

“Engraçado os trens só falham em horário de pico, tive que sair da Estação Pinheiros e ir ao Terminal Pinheiros, pegar um ônibus que levou quase 1 hora por causa do trânsito nas avenidas Brigadeiro Faria Lima e Juscelino Kubitschek e na Rua Funchal para chegar na Vila Olímpia.”

“Faz 1 hora e 2 minutos desde o momento em que pisei na Estação Grajaú. Em 2 minutos fará uma hora que estou tentando chegar em Pinheiros.”

“Só transtorno e prejuízo para os usuários mais uma vez, isso cansa!”

“Como sempre em horário de pico tem essas falhas, os passageiros deveriam ser ressarcidos!”

“Dizer no trabalho que o atraso é por culpa da Linha 9-Esmeralda da CPTM parece desculpa repetida e esfarrapada. Hoje é mais um dia desses.”

“Se você quer saber o que é falta de respeito com o usuário, dê uma voltinha com a Linha 9-Esmeralda da CPTM nessa manhã.”

“CPTM tá na hora de rever seus conceitos. Entra ano, sai ano… Sempre os mesmos problemas, cara!”

“É isso que dá, colocar político em cargo que deveria ser de um especialista.”

O problema foi solucionado por volta de 09h10, porém a normalização da linha na prática ocorreu após às 10h00.

Estação Santo Amaro (Foto: Andressa)
Estação Santo Amaro (Foto: Andressa)
Estação Pinheiros (Foto: Júlio Toyama)
Estação Pinheiros (Foto: Júlio Toyama)
Estação Pinheiros (Foto: Júlio Toyama)
Estação Pinheiros (Foto: Júlio Toyama)

Foto: Luana
Foto: Luana

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS