19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Faixas exclusiva e preferencial à direita entram em operação na Rua Abel Tavares a partir desta segunda-feira, 03/10

Nova faixa exclusiva à direita entrou em operação nesta segunda-feira, 03/10, na Rua Abel Tavares, com 400 metros de extensão, entre a Rua Arraial de Catas Altas e Avenida São Miguel, na região da Vila Jacuí, Zona Leste da cidade. Os ônibus terão prioridade na via de segunda à sexta-feira das 06h00 às 09h00 e das 17h00 às 20h00, em ambos os sentidos.

A cidade de São Paulo possui 519 km de vias destinadas ao transporte coletivo, dos quais 429 km entraram em operação na atual gestão. Antes, São Paulo contava apenas com 90 km.

Na Rua Abel Tavares também entrará em funcionamento a partir desta segunda-feira, trecho de “Faixa Preferencial à Direita”, com 1,6 km. No sentido São Miguel, entre as ruas Padre Serafim Leite e Guido Bonic, e no sentido Assis Ribeiro, entre as ruas Figueira da Polinésia e José de Castro.

Alterações no Sistema Viário

· A Rua Suçuaia passará para sentido único de circulação no sentido da Rua Figueira da Polinésia à Rua Abel Tavares;
· A Avenida Porcino dos Santos passará para sentido único de circulação da Rua Afonso Moreira Pera à Avenida São Miguel;

Fiscalização

A ativação da nova faixa exclusiva terá um período de adaptação, quando os agentes de trânsito irão orientar os motoristas para não invadirem o espaço nos horários definidos para a exclusividade dos ônibus. A partir de 17/10 a fiscalização será intensificada na via.

Independente disso, a orientação é para que todos os motoristas respeitem a faixa exclusiva desde o início da implantação da mesma.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar na faixa exclusiva à direita de ônibus é uma infração gravíssima, com perda de sete pontos na carteira e multa de R$ 191,54.

Outras Informações

A Engenharia de Campo da CET e da SPTrans vão acompanhar o desempenho da nova faixa exclusiva, com o objetivo de melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança dos usuários.

Recomendações ao Público

· Respeite a sinalização;
· Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
· Em caso de dúvidas, ligue 1188 – Fale com a CET. Atende 24 horas com chamada gratuita;

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS