Estação Capão Redondo reabre e trens da Linha 5-Lilás circulam normalmente

Os trens circulam normalmente na Linha 5-Lilás do Metrô na manhã desta terça-feira (18). Na tarde de segunda-feira (17), os passageiros enfrentaram problemas na linha ocasionado por um trem que descarrilhou na altura da Estação Capão Redondo, que foi temporariamente fechada.

Os dois primeiros eixos de um trem descarrilharam e a Estação Capão Redondo foi fechada. Os passageiros foram retirados do trem série F01 e a SPTrans acionou o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) por volta das 16h entre as estações Campo Limpo e Capão Redondo.

O Metrô informou que o trem foi recolhido e as peças danificadas foram trocadas na noite de segunda-feira. Na manhã desta terça-feira, este problema estava solucionado.

Contudo, outro trem apresentou um problema técnico na altura da Estação Capão Redondo e foi recolhido por volta das 6h, por este motivo a linha havia operado com velocidade reduzida, entre 5h e 6h, entre as estações Capão Redondo e Campo Limpo. Os passageiros foram comunicados do problema e precisaram trocar de plataforma, mas em 10 minutos a situação estava normalizada.

Deixe um comentário