EMTU desconhece projeto de corredores regionais

O presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Joaquim Lopes, afirmou nesta quarta-feira, durante a entrega de novos ônibus, que a empresa desconhece o projeto do Consórcio Intermunicipal Grande ABC para a criação de corredores de ônibus intermunicipais na região.

“Formalmente, nunca foi apresentado para a EMTU. Mas entendemos que, no ponto de vista institucional, temos problemas sérios, visando o risco que esses empreendimentos podem ter se não são discutidos com o Estado e forem trazidos para os contratos que estamos licitando”, disse o presidente.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O prefeito de São Bernardo do Campo e presidente do Consórcio, Luiz Marinho, mostrou irritação com a afirmação. “Eles podem estar mal informados, mas conhecem sim.”

    A entidade regional recebeu R$ 31,6 milhões do governo federal para elaboração de de projetos básicos de 17 corredores intermunicipais nas cidades do ABC.

    * Com informações do Metro Jornal

    Deixe um comentário