18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Ciclovia Rio Pinheiros amplia funcionamento durante horário de verão

A partir do próximo domingo, dia 16 de outubro, os ciclistas que utilizam a Ciclovia Rio Pinheiros da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) terão 1h30 a mais para pedalar. O horário de funcionamento, que atualmente é das 5h30 às 18h30, passará a ser das 5h às 19h30 durante todo o horário de verão, que acaba em 19 de fevereiro de 2017.

Lembrando que, em razão das obras de implantação da Linha 17-Ouro e do complexo viário Laguna – Itapaiúna, a ciclovia está fechada entre a Estação Vila Olímpia e a ponte João Dias. A alternativa para os usuários é a via aberta provisoriamente pelo Metrô na outra margem do Rio Pinheiros.

Com 21,2 km de extensão, é uma alternativa segura de lazer para os moradores da capital e estimula o uso da bicicleta como meio de transporte não poluente e saudável. Para quem prefere ir de carro há um estacionamento com 45 vagas no acesso pela avenida Miguel Yunes.

Localizada ao lado da Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú), a ciclovia possui seis pontos de apoio aos ciclistas, com banheiro, bebedouro e atendimento ao longo do percurso: na avenida Miguel Yunes e nas estações em Santo Amaro, Vila Olímpia, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa Lobos-Jaguaré.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS