Campanha de prevenção e tratamento contra o câncer de mama na Arena Corinthians

Mais uma vez o Corinthians entra na luta pela prevenção e tratamento contra o Câncer de Mama. O clube realiza neste mês mais uma edição do “O Corinthians é Preto e Branco, o Outubro é Rosa”. Entre os dias 17 e 29, exames de mamografia e ultrassonografia serão realizados gratuitamente na Arena, em Itaquera. Para isso é preciso realizar agendamento pelo site www.outubrorosasccp.com.br a partir desta quarta-feira (5).

A ação é realizada em parceria do Corinthians com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e o Hospital Santa Marcelina.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • “Ano passado, conseguimos realizar mais de mil exames, uma das maiores campanhas do país. Nossa expectativa é repetir esses números”, afirma Donato Votta, diretor de Cultura e Responsabilidade Social do Corinthians.

    Além de oferecer avaliações, durante todo o mês o Corinthians promoverá, junto às suas torcedoras, ações de conscientização à prevenção desta doença que atinge milhares de mulheres por ano. Uma série de atividades será realizada antes do jogo contra o América, no dia 16 de outubro,

    “Nossa preocupação novamente é não só promover os exames, mas ter a certeza de que as mulheres que tiverem alguma alteração tenham o respaldo necessário para seu tratamento no Hospital e na Rede Pública de Saúde”, completa Donato Votta.

    A Campanha contará também, com a participação da ONG Cabelegria, que recebe doações de cabelos e faz doações de perucas á paciente de câncer. Em parceria com o Hospital Santa Marcelina, a organização montou o primeiro Banco de Perucas instalado dentro de um Hospital, com mais de 100 modelos diferentes. A ONG estará na Arena Corinthians recebendo doações de cabelo.

    Fonte: Lance!