20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Campanha de prevenção ao câncer de mama movimenta três terminais metropolitanos em outubro

A EMTU/SP, em parceria com a Associação Rosa Mulher, promove nas três próximas sextas-feiras (14/10, 21/10 e 28/10) a campanha “Outubro Rosa”, que tem como objetivo a prevenção e diagnóstico do câncer de mama. A ação será realizada nos terminais metropolitanos Jabaquara, Santo André e São Mateus.

Durante o evento a equipe da associação irá orientar sobre como realizar o auto-exame da mama, além de distribuir material informativo. A ação faz parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP que promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.

Criada em 2012 pela iniciativa de Beatriz Sakano, que enfrentou e venceu o câncer de mama, a associação desenvolve diversas ações de assistência social à mulher vítima deste tipo de câncer, realizando palestras, reuniões de autoajuda e terapia ocupacional.

A entidade também realiza empréstimo de peruca para mulheres em tratamento de quimioterapia, doação de prótese externa de vários tamanhos, doação de prótese em espuma e travesseiro para a saída do hospital, venda de sutiã adaptado ao uso de prótese, visitas domiciliares e hospitalares (com consentimento do paciente), grupo de apoio e autoajuda e palestras sobre a prevenção do câncer de mama.

A equipe é formada por mastologista, psicóloga, assistente social e mulheres que passaram pelo câncer de mama, estão nessa luta ou simpatizam com a causa.

Serviço:

Outubro Rosa

Dia 14/10 – das 10h às 14h
Terminal Metropolitano Jabaquara
Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/nº – Jabaquara

Dia 21/10 – das 10h às 14h
Terminal Metropolitano Santo André
Rua Visconde de Taunay, s/n (túnel de integração)

Dia 28/10 – das 10h às 14h
Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Avenida Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS