O primeiro trem da série 9500 (9501/9504), fabricado pela empresa Hyundai Rotem, chegou no pátio Presidente Altino, há alguns meses, vindo da Coréia do Sul, nos bastidores dizem que o trem veio com alguns problemas, porém após serem realizados diversos testes não apresentou problemas.
O segundo trem da série 9500 (9509/9512) chegou no pátio Presidente Altino, no início deste mês de outubro, a fabricação é brasileira.
A série (9505/9508) ficou de chegar no pátio, porém há algumas semanas se envolveu em um acidente, bateu contra um caminhão em uma rodovia e teve que voltar para a fábrica da Hyundai Rotem, na cidade de Araraquara, interior de São Paulo, para fazerem os reparos necessários (apenas danos leves), este trem veio da Coréia do Sul.
A CPTM está realizando testes com os trens da série 9500 durante a madrugada na Linha 9-Esmeralda, mas não há informações concretas de que podem rodar em definitivo nesta linha.
Os trens chegam na cidade de Araraquara, sem rodas, truques e motores, na fábrica são colocados todos estes itens.
Confira o vídeo do interior do primeiro trem da série 9500 da CPTM no pátio Presidente Altino.
Confira o vídeo do primeiro trem série 9500 da Hyundai Rotem em testes no pátio Presidente Altino.



O colaborador Samuel Henrick observou no domingo (9), na subida da serra pela Rodovia dos Imigrantes de seis a oito carretas transportando um dos trens da série 9500. Alguns trens chegam pelo Porto de Santos vindos da Coréia do Sul.


O Governo do Estado de São Paulo vai entregar um total de 65 novas composições para a CPTM até 2018, sendo 35 composições fabricadas pela CAF, custo total de R$ 414 milhões. 30 composições fabricadas pela Hyundai Rotem, custo total de R$ 227 milhões.
