Zona Azul Digital tem 299 postos de vendas de créditos

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) credenciou empresas para distribuir o Cartão Azul Digital em Pontos de Venda localizados nos principais estabelecimentos comerciais da cidade, como bancas de jornal, bares, lanchonetes, farmácias, drogarias, mercados, bazares, padarias e comércio em geral.

Os 299 pontos de venda oficialmente cadastrados estão utilizando uma nova tecnologia para registrar o estacionamento de forma digital, substituindo a antiga folha de papel. O motorista que não tiver adquirido Cartão Azul Digital através de um dos aplicativos autorizados agora pode se dirigir a um dos pontos de venda para adquirir o Cartão Azul Digital conforme necessitar.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

Para pagar a tarifa, os usuários da Zona Azul informam apenas a placa do veículo e a quantidade de Cartão Azul Digital, isto de acordo com a regulamentação das placas de sinalização. Nos pontos de venda são aceitos pagamentos em dinheiro, além de cartões de crédito e débito, dependendo do local. O usuário recebe o comprovante de pagamento que serve apenas para seu controle, não precisa retornar ao veículo.

As empresas Rede Ponto Certo e Serttel já estão oferecendo essa nova opção de pagamento da tarifa. Em breve, outras empresas serão credenciadas visando ampliar o serviço em todas as áreas de Zona Azul.

É importante ressaltar que a sinalização e as regras de estacionamento não sofreram qualquer alteração, assim como também continuam em vigor a folha em papel e os aplicativos para smartphones e aparelhos móveis. A nova forma de pagamento é mais uma opção para adquirir o Cartão Zona Azul.

Para acessar os 299 pontos consulte: http://www.cetsp.com.br/consultas/zona-azul/tudo-sobre-zona-azul-digital/pontos-de-venda.aspx

Zona Azul Digital com novo aplicativo

A cobrança por meio eletrônico foi autorizada por decreto municipal e implementada a partir de 11/07, assim, basta o motorista baixar um dos aplicativos aprovados pela CET para os sistemas Android e IOS e fazer uso do serviço. Neste mês mais uma empresa foi aprovada pela CET é a Inova Soluções em Tecnologia e Gestão Ltda. Portanto, agora são quatro empresas autorizadas: Serttel, Estapar, Areatec e a Inova na disponibilização de aplicativos para Zona Azul Digital. Consulte aqui outras empresas.

A Zona Azul Digital possibilita a utilização de aplicativos de celular e equipamentos em pontos de venda para fazer o pagamento do estacionamento nas vias públicas em uma das quase 40 mil vagas rotativas existentes na cidade.

O preço da Zona Azul permanece o mesmo, de R$ 5 por período, que pode ser de 30 minutos a quatro horas – o tempo varia de acordo com a localização e a sinalização. Também há a possibilidade de comprar um pacote de créditos com desconto: 10 cartões digitais por R$ 45. O pagamento por aplicativos pode ser feito com cartão de crédito e, no aplicativo Digipare, também no cartão de débito e boleto bancário.

Ao parar em uma vaga, o condutor informa a placa do veículo estacionado e o tempo que deseja adquirir para permanecer no local. Caso o período vença, o motorista poderá renovar o crédito à distância – os aplicativos emitem um alerta que pode ser programado pelo usuário para quando o tempo solicitado estiver expirando.

A partir de agora, a compra pode ser feita também em um dos 299 postos de venda.

Para saber passo a passo como utilizar e mais informações sobre a Zona Azul Digital consulte: http://www.cetsp.com.br/consultas/zona-azul/tudo-sobre-zona-azul-digital/cad-cartao-azul-digital.aspx

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Deixe um comentário