20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Passageiros da CPTM reclamam do abandono de passarelas

Na região do Brás, duas importantes passarelas de responsabilidade da CPTM apresentam irregularidades. A que se encontra na Rua Visconde de Parnaíba, está interditada desde março. As consequências tanto para quem reside, quanto para comerciantes são diversas.

Quase dois quilômetros à frente, na Rua Coronel Francisco Amaro outra passagem existente sobre a linha férrea, não está com o acesso bloqueado, mas se encontra em um péssimo estado de conservação. A estrutura de metal está enferrujada, os degraus esburacados, e não existe cobertura.

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) garantiu que dentro de 60 dias irá instalar uma passarela provisória, na Rua Visconde de Parnaíba. Quanto à existente na Rua Francisco Amaro, por ser tombada pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo), será necessário a elaboração de um estudo para o devido restauro.

Confira abaixo a íntegra da nota da CPTM:

“A CPTM implantará, em até 60 dias, uma travessia provisória no local próximo à passarela da Rua Visconde de Parnaíba, que atualmente está interditada. A Companhia estuda qual estrutura melhor atenderá às exigências de segurança para a passagem dos pedestres.

A passarela da Rua Visconde de Parnaíba é tombada e a da Rua do Bucolismo está enquadrada como ZEPEC (Zona Especial de Preservação Cultural), pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo), órgão da Prefeitura de São Paulo. A Companhia desenvolve os estudos para a recuperação de ambas as travessias.”

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS