Últimos dias da Exposição Holocausto na Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM

Os usuários que ainda não prestigiaram a exposição “Jamais Esquecidos – Holocausto”, que está em cartaz na CPTM, tem até quarta-feira, 28, para visitá-la. A Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as Linhas 7-Rubi e 8-Diamante, recebe a mostra que reúne painéis fotográficos, cenários, instalações, vídeos e músicas.

O projeto multimídia permite aos visitantes caminhar pela memória e sentir o que foi o Holocausto, transportando-os para àquela época em que a discriminação, a intolerância, o preconceito de credos, de raças e o ódio mudaram drasticamente a história recente do mundo e transformaram o Holocausto no maior genocídio do mundo

Entretanto, ao mesmo tempo em que apresenta um ambiente de terríveis acontecimentos, a exposição retrata a capacidade de superação do ser humano e o retorno à vida após subsistir a situações adversas. O objetivo é sensibilizar as futuras gerações para que acontecimentos como o genocídio dos judeus nunca mais volte a acontecer.

A tolerância entre os homens é hoje uma imposição urgente. Com esse olhar, a mostra estimula os visitantes a refletirem sobre a necessidade de convivência pacífica em uma sociedade marcada por diferenças étnicas, religiosas, políticas e de nacionalidade. A mensagem final é de esperança e de vigília contra qualquer forma de discriminação.

A mostra conta com monitores especializados para dar informações aos visitantes. O horário de visitação será das 12h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 12h às 17h, aos sábados e domingos. A entrada é gratuita para os usuários da CPTM.

Serviço:

Exposição: Jamais Esquecidos – Holocausto

Data: Até 28 setembro

Horário: de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h; sábados e domingos, das 12h às 17h

Local: Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante)

Grátis para usuários da CPTM

Deixe um comentário