Na série de reportagens “Seu bairro, nossa cidade” a rádio CBN visitou nesta segunda-feira (12/9) o distrito da Água Rasa na Zona Leste e mostrou os problemas da região.
População cobra passarela na Avenida Salim Farah Maluf. A avenida foi construída no fim da década de 1980 sobre o curso da água do Ribeirão Tatuapé, que era extremamente raso, dando nome à região.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
O distrito se divide em 23 bairros e os moradores estão incomodados com o crescimento da violência. Destaque para o furto de veículos na região.
Na delegacia da Vila Diva, foram registrados até julho 323 casos de roubo e outros 403 furtos, além de 400 carros levados por criminosos.
Os moradores afirmam também que em alguns locais a oferta de ônibus é pequena. A população destaca ainda problemas no asfalto e a falta de faixas de pedestres.
Água Rasa é um distrito da Zona Leste de São Paulo. Tem sete quilômetros quadrados de área e mais de 78 mil habitantes. Ocupa a posição de número 31 no IDH entre os 96 da cidade.