Para se comunicar com os universitários, o banco Santander resolveu transformar pontos de ônibus em locais de interação e experiências com a marca. Seguindo o novo posicionamento “O que a gente pode fazer por você hoje?”, a ação assinada pela agência Talent Marcel em parceria com a Vice é dividida em duas fases e interage com jovens por meio de mobiliário urbano e de redes sociais.
Nos pontos de ônibus selecionados, localizados próximos a universidades de São Paulo, o banco Santander instalou infraestrutura e serviços voltados ao público jovem, tais como: carregadores de celular; karaokê; mensagens literárias para levar para casa; ingressos de cinema – distribuídos de acordo com o humor do interessado; isotônico para recarregar as energias; e capas de chuva, liberadas em dias de chuva. Além disso, todos os pontos terão wi-fi disponível.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
A segunda fase da campanha acontece simultaneamente às ações: alguns jovens são convidados, no próprio ponto de ônibus, a participar de experiências surpreendentes que, posteriormente, são transformadas na websérie intitulada “De um ponto ao outro”, e veiculada nos canais digitais do Santander.
Dois episódios já estão no ar: no primeiro, um jovem que carregava o celular no ponto de ônibus foi parar em uma balada tecnológica de São Paulo; no segundo, um universitário que se divertia no mobiliário com karaokê topou estender a noite em um local bem descolado: uma lavanderia-bar, roupateca e, claro, karaokê. Novos episódios estarão disponíveis em breve.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=98&v=8saCCDQrQ9Q
https://www.youtube.com/watch?time_continue=131&v=yTps3016xCg
A campanha tem duração de três meses e estará presente em seis mobiliários urbanos da Ótima. A ideia é, a partir dessas experiências, estabelecer uma conexão com as ofertas do banco voltadas ao público jovem e universitário.
A comunicação institucional marcará presença em mais de 400 faces de mobiliário urbano (abrigos de ônibus, relógio e bancas de jornal), distribuídas em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife.