Quanto custa um carro para o seu bolso?

Plataforma calcula, por mês/semana/ano, o quanto o dono de um veículo gastou e o quanto de poluição fez lançar na atmosfera

105
Seu carro é um monstro que come seu dinheiro? (Foto: Reprodução)

Uma plataforma pretende acabar com grande parte da paixão que certas pessoas têm pelo carro. O site Meu carro é um monstro calcula o quanto custa esse veículo – e quanto já custou – por mês, por semana e por ano.

Ao colocar o modelo, o ano de fabricação e o ano de compra, é possível simular o quanto já se perdeu de dinheiro e até mesmo a quantidade de poluentes que foi jogada no meio ambiente pelo veículo. O cálculo é feito baseado em gastos como combustível, impostos, seguro, manutenção e estacionamento.

Além dos custos em reais, o site informa a quantidade de poluentes que já foi jogada na atmosfera pelo veículo, de acordo com a quilometragem e periodicidade da manutenção e troca de óleo.

Criado pelo empreendedor e engenheiro eletrônico Israel Lot, a plataforma surgiu após a percepção dele de que as pessoas têm dificuldade em saber de saber o quanto custa para ter um carro.

Deixe seu comentário