Projeto de implantação de trem de passageiros Pé Vermelho

Discorrer sobre a ação do Governo do Estado do Paraná em implantar um vetor de desenvolvimento regional através da ferrovia de passageiros, resgatando a vocação natural da região que foi colonizada e desenvolveu-se por meio da construção da atual ferrovia.

Este é o propósito da palestra “Passageiros regionais – o trem Pé Vermelho no Norte do Paraná”, que está no painel 7 “Transporte ferroviário na Macrometrópole”, no dia 15 de setembro, das 14h às 15h20. A palestra está a cargo do gerente de Projetos da Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, do Governo do Estado do Paraná, Murilo Noronha da Luz.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Na palestra – que compõe a grade de programação da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que acontece de 13 a 16 de setembro em São Paulo – Murilo Noronha da Luz abordará a contextualização da região norte do Paraná, sua história de desenvolvimento através da ferrovia, os projetos e estudos existentes que tratam da implantação do trem de passageiros, o andamento do estudo da procedimento de manifestação de interesse, a compatibilização com a infraestrutura existente e a concessão do serviço de carga, além da integração com o plano Metrópole Norte que está em fase de contratação pelo Banco Mundial.

    A 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, será realizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), em paralelo à METROFERR EXPO, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

    Deixe um comentário