22.2 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

Problemas na Linha 5-Lilás do Metrô prejudicam viagem dos usuários

Na manhã desta terça-feira (6/9) os passageiros da Linha 5-Lilás do Metrô enfrentaram muitos problemas para chegar aos seus compromissos.

No início da operação que se inicia por volta de 04h40, por causa das chuvas na Zona Sul, os trens estavam circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro.

Por volta de 8h03 uma composição apresentou falha na Estação Campo Limpo, sentido Adolfo Pinheiro, sendo esvaziada e recolhida logo em seguida. A plataforma da estação ficou com lotação altíssima. Os trens passaram a circular com maior tempo de parada entre as estações, além da redução de velocidade. O usuário Tiago Sousa relatou via Twitter: “Porque vocês não mandam um trem vazio para a Estação Campo Limpo? Elle já sai lotado do Capão Redondo”.

O usuário Samuel chegou na Estação Vila das Belezas às 07h50 para embarcar no sentido Adolfo Pinheiro, as composições chegavam lotadas e não havia condições de embarque. Por causa do trem que apresentou falha na Estação Campo Limpo, após às 08h00 o Samuel ficou esperando por mais de 30 minutos esperando um trem aparecer. A estação Vila das Belezas, considerada uma das mais pequenas da linha 5, ficou com lotação altíssima jamais vista no sistema. Um trem numeração F03 com um cheiro forte de queimado e com dois funcionários dentro da cabine do maquinista chegou a passar pela estação. Por volta de 08h36 chegou um trem e depois desembarcou na Estação Giovanni Gronchi, antes das 08h45. Resumo: Quase uma hora de viagem para andar apenas uma estação.

Durante este problema da composição que foi recolhida na Estação Campo Limpo, os funcionários do Metrô anunciavam que estava tendo mais uma falha, desta vez foi uma falha em um equipamento de via.

Em ambas os problemas, o Metrô não informou oficialmente as duas falhas, no site e aplicativo da companhia, apenas constava “operação normal”. A linha 5 opera com uma frota de 8 trens e nesta manhã estava operando com apenas 7 trens.

Às 09h30 o Metrô anunciava que a circulação de trens da linha 5-Lilás havia sido normalizada.

O Metrô disponibiliza a declaração de ocorrências no link: http://www.metro.sp.gov.br/sua-viagem/declaracao-ocorrencias.aspx

Estação Vila das Belezas da Linha 5-Lilás (Foto: Metrô SP Noticiando)
Estação Vila das Belezas da Linha 5-Lilás (Foto: Metrô SP Noticiando)
Foto: Rodrigo Chaves
Foto: Rodrigo Chaves

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS