Número de veículos leiloados aumenta 15% em um ano em São Paulo

O número de veículos leiloados aumentou 15% do primeiro semestre de 2015 para o primeiro semestre de 2016 no estado de São Paulo. As principais causas para apreensão dos veículos são falta de licenciamento e ausência de placas.

Nos seis primeiros meses de 2015 foram leiloados com documentos para rodar na capital paulista 2.591 veículos, entre carros e motos. No mesmo período, em 2016, foram 2.988 veículos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Existem mais de 5 mil veículos à espera de leilão em quatro pátios da capital. O maior deles fica localizado no Sacomã, onde quase dois mil veículos serão leiloados nesta semana.

    As regras para aquisição dos veículos foram facilitadas no ano passado, quando entrou em vigor uma lei estadual. Quem quiser arrematar um deles tem que pagar à vista, mas não fica com a dívida, que é quitada com o dinheiro da venda. Caso o valor não seja suficiente, o antigo dono paga a diferença.

    Além dos veículos prontos para rodar nas vias da capital, os leilões oferecem veículos para desmanche por empresas de autopeças cadastradas no Detran.

    Fonte: G1

    Deixe um comentário