20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

No Dia Mundial Sem Carro, Belo Horizonte terá ônibus gratuito

Nesta quinta-feira, Belo Horizonte (em Minas Gerais), terá um ônibus gratuito circulando pela Avenida Amazonas e Avenida do Contorno. A ação compõe a Semana da Mobilidade BH, realizada entre os dias 15 e 25 de setembro, e também engloba o Dia Mundial Sem Carro.

O ônibus gratuito é do movimento Tarifa Zero. De acordo com a organização, a intenção é mostrar como seria uma experiência real de um transporte sem catracas. Além disso, é uma maneira de reforçar e propor que as pessoas discutam atividades capazes de renovar as políticas de mobilidade urbana. O ônibus sai da Avenida Amazonas, em frente ao Cefet, às 8h. Em seguida, ele irá circular pela Avenida Contorno até 12h.

Segundo a organização Tarifa Zero, a ideia de disponibilizar um ônibus que pudesse rodar pela cidade e atender os usuários de transporte coletivo de forma gratuita começou ainda no carnaval. Na época foi apelidada de Busona e ganhou outras versões depois de março de 2014 com o mesmo objetivo, refletir sobre o transporte coletivo de Belo Horizonte e região metropolitana.

A Semana da Mobilidade BH foi organizada por diversos coletivos que discutem o assunto na capital mineira.

Fonte: Estado de Minas

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS