No Dia Mundial Sem Carro, Belo Horizonte terá ônibus gratuito

Nossas cidades estão parando. Há carros demais, transporte público de menos e congestionamentos quase diários. Afinal, quais são as soluções possíveis?

114
A ação compõe a Semana da Mobilidade BH, que acontece entre os dias 15 e 25 de setembro e também engloba o Dia Mundial sem Carro (foto: Tarifa Zero/Busona/Divulgação)

Nesta quinta-feira, Belo Horizonte (em Minas Gerais), terá um ônibus gratuito circulando pela Avenida Amazonas e Avenida do Contorno. A ação compõe a Semana da Mobilidade BH, realizada entre os dias 15 e 25 de setembro, e também engloba o Dia Mundial Sem Carro.

O ônibus gratuito é do movimento Tarifa Zero. De acordo com a organização, a intenção é mostrar como seria uma experiência real de um transporte sem catracas. Além disso, é uma maneira de reforçar e propor que as pessoas discutam atividades capazes de renovar as políticas de mobilidade urbana. O ônibus sai da Avenida Amazonas, em frente ao Cefet, às 8h. Em seguida, ele irá circular pela Avenida Contorno até 12h.

Segundo a organização Tarifa Zero, a ideia de disponibilizar um ônibus que pudesse rodar pela cidade e atender os usuários de transporte coletivo de forma gratuita começou ainda no carnaval. Na época foi apelidada de Busona e ganhou outras versões depois de março de 2014 com o mesmo objetivo, refletir sobre o transporte coletivo de Belo Horizonte e região metropolitana.

A Semana da Mobilidade BH foi organizada por diversos coletivos que discutem o assunto na capital mineira.

Fonte: Estado de Minas

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here