Metrô comemora o Dia Internacional do Idoso na Estação Tatuapé

136

Nesta sexta-feira, 30 de setembro, data em que é celebrado o Dia Internacional do Idoso, a Estação Tatuapé da Linha 3-Vermelha do Metrô vai receber uma série de atrações preparadas para os usuários em homenagem àqueles que já completaram 60 anos de vida. A programação tem apresentações de dança, coral, serestas preparadas especialmente para a data e uma exposição de fotografias com “Um Olhar Atento para o Entardecer da Vida”. As atrações e o material “pessoas 60+”, que será distribuído no local, têm como objetivo contribuir para um novo olhar em relação à longevidade e ao envelhecimento.

Hoje em dia, 120 mil idosos utilizam o sistema metroviário diariamente. Desde o início da sua operação, a Companhia sempre teve grande preocupação com a satisfação do usuário e, hoje, é uma referência no atendimento ao público idoso. Ao longo dos anos desenvolveu ações para facilitar o uso do sistema metroviário e proporcionar uma viagem mais adequada, entre as quais estão visitas monitoradas semanais para orientação sobre o uso seguro do metrô e a prevenção de comportamentos de risco, parcerias com instituições de reabilitação para treinamento do deslocamento nas estações e trens, capacitação contínua dos empregados para o atendimento às necessidades desses usuários, campanhas de orientação e sensibilização do público em geral para o respeito ao atendimento preferencial e a criação de um “Manual do Usuário Idoso”, ilustrado e de fácil compreensão, destacando o devido respeito ao cidadão com idade avançada.

Essas ações são parte do projeto “Ações de Relacionamento Inclusivas” do Metrô que, em 2015, ganhou o prêmio da UITP (União Internacional de Transportes Públicos) na categoria “Serviços a Clientes” como um dos projetos inovadores que contribuem para o setor de transporte público.

Confira abaixo a programação para o dia Estação Tatuapé:

11h30 – Abertura (Metrô de São Paulo)
11h50 – Coral (Associação São Joaquim)
12h30 – Dança Circular (Associação São Joaquim)
13h – Seresteiros (CRECI)
13h30 – Dança Espanhola (CRECI)
14h – Seresteiros (CRECI)

Deixe seu comentário