Marta Suplicy: Inspeção veicular gratuita e limite de velocidade

211
Foto: Reprodução/Band News FM

Marta Suplicy, candidata a Prefeitura de São Paulo, concedeu entrevista a Rádio Band News FM na manhã desta terça-feira (6). Entre os assuntos discutidos, destacamos aqui: inspeção veicular e redução do limite de velocidade.

Inspeção Veicular

Marta Suplicy prometeu que a inspeção veicular será opcional e gratuita, caso seja eleita ao cargo. “Quem escolher fazer, também terá desconto no IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano] por cuidar do ar da cidade”, disse. Além disso, a candidata informou que campanhas de conscientização devem completar o projeto.

Marta Suplicy acredita que, com a ação, as pessoas fiquem mais interessadas pelo meio ambiente. “A poluição está forte, não podemos cobrar da população por causa da crise, mas a cidade [prefeitura] tem como arcar os gastos sim. É um bom investimento”, falou a candidata, que pretende ampliar as propostas também para os ônibus. “A ideia é que, em 10 anos, todos os coletivos funcionem sem poluentes”.

Limite de velocidade

Marta Suplicy falou ainda que quer retomar os antigos limites de velocidade das vias. “O atual prefeito [Fernando Haddad] diz que o número de mortos diminui por causa das novos limites e dos radares, mas não procede”, disse a candidata, que acredita em outras ações para driblar o problema: “Campanhas educativas, blitz focada em motoristas alcoolizados, grades maiores nas marginais, guinchos para retirar os veículos após acidente”.

“São Paulo é uma cidade ‘nervosa’ e dinâmica. Uma metrópole assim não comporta baixas velocidades em vias como as marginais”, disse.

Deixe seu comentário