Mais 3,1 km de ciclovias estão em operação na cidade de São Paulo

132

Quatro trechos de ciclovias com 3,1 km de extensão estão em operação na Estrada Engenheiro Marsilac (Zona Sul), Avenida Doutor Custódio de Lima (Zona Leste), Avenida Cruzeiro do Sul e Avenida do Poeta (ambos na Zona Norte).

Com estas ativações, a malha cicloviária na cidade alcança 455,1 km. Do total de ciclovias existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 356,8 km. Antes, São Paulo só possuía 68 km, além de 30,3 km de ciclorrotas.

Trechos Implantados

· Ciclovia Avenida Doutor Custódio de Lima (500 metros)

Trecho bidirecional, no lado direito da via (sentido Centro-Bairro), entre a Rua São Bertoldo e a Avenida São Miguel.

Implantação de cruzamentos rodocicloviários junto a Rua São Bertoldo e a Rua Antônio de Siqueira.

Este trecho se junta aos 5,4 km de extensão da Ciclovia da Avenida Doutor Assis Ribeiro/Rua Frei Fidelis Mota (trechos 1,2 e 3) entre a Passarela da USP e R. Dr. Custódio de Lima.

· Ciclovia Avenida Cruzeiro do Sul (500 metros)

Terceiro trecho da ciclovia em operação no canteiro central, sentido bidirecional, entre a Avenida General Ataliba Leonel e a Rua Leite de Morais.

O novo trecho interliga ciclovia existente na Av. Cruzeiro do Sul a Estação de Metro Santana e Terminal de Ônibus.

· Ciclovia Avenida do Poeta (500 metros)

Trecho bidirecional, no lado direito da via (sentido Bairro-Centro), entre a Avenida João Simão de Castro e a Rua Augusto Montenegro.

Ciclovia localizada na região do Terminal de Cargas Fernão Dias, Zona Norte, interligando-se aos trechos em operação na Edu Chaves/Antônio Borges com Manuel Antonio Gonçalves e Cerejeiras.

· Ciclovia Estrada Engenheiro Marsilac (1,6 km)

Segundo trecho em operação no acostamento direito, sentido bidirecional, entre a Estrada do Taquaral e a Estrada do Cipó.

Via compartilhada junto às paradas de ônibus e em trechos que a Estrada Engenheiro Marsilac apresenta largura viária inadequada para a implantação de faixa cicloviária (pedestres e ciclistas).

Alterações no Sistema Viário

Sem alterações nos demais modais de transporte ou no sistema viário local.

Recomendações ao Público

· Respeite a sinalização;

· Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;

· Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;

· É proibida a utilização da ciclovia por pedestres;

Outras Informações

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here