Na manhã desta terça-feira (13) os passageiros da Linha 11-Coral enfrentaram dificuldades para chegar aos seus compromissos.
No período das 07h00 às 07h45, a circulação de trens da Linha 11-Coral ficou alterada em razão de ocorrência de problemas técnicos, ampliando o intervalo entre as composições e o tempo de percurso das viagens.
Usuários relataram através das redes sociais que um trem foi recolhido na Estação Corinthians-Itaquera por motivos operacionais. Houve relatos de quem um trem da série 2000 ficou sem energia no túnel na região da Estação Dom Bosco.
A partir das 07h45, a circulação de trens, entre as estações Luz e Guaianases, Expresso Leste, da Linha 11 -Coral ficou alterada em razão de atendimento ao usuário, ampliando o intervalo entre as composições e o tempo de percurso das viagens. A ocorrência foi solucionada às 08h30 e a circulação foi normalizada às 09h10. Foi realizado atendimento a um usuário com necessidades especiais.
As plataformas da Estação Guaianases ficaram com lotação altíssima e os trens estavam circulando com longos intervalos. Em algumas composições o ar condicionado estava desligado e as pessoas passando mal. Na Estação José Bonifácio não havia condições de embarque, os trens chegavam com lotação extrema, sentido Luz. Em algumas informações os usuários relatavam que nem os próprios funcionários sabiam o que estava acontecendo e pediam para ligar no telefone 0800-055-0121 da companhia.
Pelas redes sociais os usuários também relatavam:
“Um dos problemas é esse: a constante falta de informação da CPTM. Depois de quase 40 minutos disseram que havia problema”.
“Mais um problema e ninguém avisando nas plataformas”.
“Embarquei na Estação José Bonifácio às 7h10, desembarquei na Luz às 9h. Foi 1 hora e 50 minutos em um percurso de 40 minutos”.
“Depois de 40 minutos em Guaianases, chego em Itaquera. Em um trem superlotado”.