João Doria: Transporte público e inspeção veicular

Record News e R7 realizam, nesta semana, uma série de entrevistas com candidatos à Prefeitura de São Paulo. A entrevista desta quarta-feira foi com o candidato João Doria. O setor de transportes foi discutido na entrevista.

Ele garantiu que, se eleito, todos os ônibus da capital serão equipados com ar-condicionado e rede de internet wi-fi.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Ao comentar sobre suas propostas para o setor de transportes, o candidato defendeu a necessidade de modernizar a frota de ônibus que circula pela cidade e disse que vai implementar um sistema que permita a compra das passagens antes do embarque no transporte.

    “Para otimizar, vamos colocar nos corredores somente ônibus articulados e biarticulados, que atendem mais passageiros na mesma viagem. Todos deverão ter ar-condicionado, acessibilidade para pessoas com deficiência e rede wi-fi.”

    João Doria defende a volta da inspeção veicular e avisa que, se eleito, vai ficar só quatro anos na Prefeitura de São Paulo.

    João Doria também declarou a missão de fazer com que, em um ano e meio, todos os ônibus da cidade sejam movidos por biocombustíveis e afirmou que vai ampliar a quantidade de faixas de ônibus com a precaução para não prejudicar o comércio varejista da região.

    “A gestão atual colocou faixa de ônibus de um lado e ciclovia do outro, o que prejudicou o setor.”

    * Com informações do portal R7

    Deixe um comentário