23.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Fernando Haddad revoga resolução sobre sigilo de dados de empresas de transporte individual

O prefeito Fernando Haddad revogou neste sábado, dia 17 de setembro, a resolução que previa o sigilo de dados comerciais de empresas de transporte individual por aplicativos. A medida, considerada irregular, havia sido publicada nesta sexta-feira, dia 16 de setembro, no Diário Oficial do município pela Comissão Municipal do Uso do Viário.

“Tal resolução não atende ao Decreto nº 56.519 de 2015, que regula as regras de sigilo de informação da Prefeitura, e não tem validade até que seja ouvida a Comissão Municipal Acesso à Informação, prevista no referido decreto”, afirma a Prefeitura de São Paulo.

De acordo com a resolução publicada nesta sexta-feira, dia 16 de setembro, a informação recebida, gerada ou guardada pela prefeitura era um bem com valor comercial e, “por isso, deve ser protegida, cuidada e gerenciada adequadamente de forma a garantir-lhe disponibilidade, integridade, confidencialidade, autenticidade e auditabilidade, independentemente do meio de armazenamento, processamento ou transmissão”.

O Uber obteve o credenciamento na Prefeitura de São Paulo para operar regulamente na capital paulista em julho. Desde fevereiro, o Uber funcionava em São Paulo protegido apenas por uma liminar que impedia a administração municipal de apreender os carros ligados à empresa.

Na ocasião, o decreto foi publicado sob protestos de taxistas que se opõem à regulamentação de empresas do setor.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS