Fernando Haddad revoga resolução sobre sigilo de dados de empresas de transporte individual

O prefeito Fernando Haddad revogou neste sábado, dia 17 de setembro, a resolução que previa o sigilo de dados comerciais de empresas de transporte individual por aplicativos. A medida, considerada irregular, havia sido publicada nesta sexta-feira, dia 16 de setembro, no Diário Oficial do município pela Comissão Municipal do Uso do Viário.

“Tal resolução não atende ao Decreto nº 56.519 de 2015, que regula as regras de sigilo de informação da Prefeitura, e não tem validade até que seja ouvida a Comissão Municipal Acesso à Informação, prevista no referido decreto”, afirma a Prefeitura de São Paulo.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • De acordo com a resolução publicada nesta sexta-feira, dia 16 de setembro, a informação recebida, gerada ou guardada pela prefeitura era um bem com valor comercial e, “por isso, deve ser protegida, cuidada e gerenciada adequadamente de forma a garantir-lhe disponibilidade, integridade, confidencialidade, autenticidade e auditabilidade, independentemente do meio de armazenamento, processamento ou transmissão”.

    O Uber obteve o credenciamento na Prefeitura de São Paulo para operar regulamente na capital paulista em julho. Desde fevereiro, o Uber funcionava em São Paulo protegido apenas por uma liminar que impedia a administração municipal de apreender os carros ligados à empresa.

    Na ocasião, o decreto foi publicado sob protestos de taxistas que se opõem à regulamentação de empresas do setor.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário