Feira InnoTrans 2016 em Berlim

Nesta semana aconteceu em Berlim, na Alemanha, a Innotrans 2016, a maior feira metroferroviária do mundo. A Innotrans é a Feira Internacional para compradores e vendedores de transporte de passageiros e tecnologia na indústria. Inclui: tecnologia, veículos ferroviários, de infra-estrutura ferroviária, interiores, transportes públicos e transporte.

Na manhã da quarta-feira (21/09), ocorreu o Seminário Brasil, que apresentou as perspectivas de investimento e crescimento do setor metroferroviário brasileiro. Joubert Flores, diretor da ANPTrilhos e o idealizador do Pavilhão Brasileiro, Rodrigo Vilaça, fizeram a abertura do seminário, juntamente com o conselheiro da ANPTrilhos e presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária, Vicente Abate; o diretor internacional da Confederação Nacional do Transporte, Harley Andrade; e o diretor executivo do escritório da Confederação Nacional do Transporte na Alemanha, Thiago Ramos.

O seminário contou com uma palestra do diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Jorge Bastos, sobre o panorama do transporte ferroviário no Brasil.

“A InnoTrans reúne os principais operadores, fornecedores e entidades do setor metroferroviário mundial e é uma grande oportunidade para conhecermos as novas tecnologias e ampliarmos o cadastro de fornecedores. Além disso, tivemos a oportunidade de participar de reuniões e mostrar a qualidade e os indicadores operacionais dos sistemas do Brasil, que são tão bons quanto os melhores metrôs do mundo”, destaca Joubert Flores.

Confira aqui a galeria de fotos da feira.

Deixe um comentário