A exposição que homenageia o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência se despede da Estação Suzano da Linha 11-Coral nesta sexta-feira, dia 30.
Cerca de 30 esculturas compõem a mostra, que tem como objetivo conscientizar os usuários sobre a luta das pessoas com deficiência. Criadas a partir da técnica de agregação de sucata, as obras foram confeccionadas por jovens e adultos com deficiência intelectual, visual, física, auditiva e múltiplas que são atendidos no Centro de Convivência de Suzano.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
O projeto é da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Suzano, que organizou a mostra com apoio da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, foi oficializado pela Lei Nº 11.133, de 14 de julho de 2005. A data foi instituída pelo movimento social no Encontro Nacional de 1982, com todas as entidades do país.
Escolhida pela proximidade com a primavera, a data simboliza o nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições.
Arte na CPTM
A CPTM apoia ações ligadas a difusão da arte e cultura, cedendo espaço em suas estações para apresentações musicais, exposições, intervenções artísticas e de incentivo a leitura.
Serviço:
Exposição Esculturas- Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
Dia: até 30/09
Local: Estação Suzano, Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)