O final da tarde dos usuários da Estação Tamanduateí, que atende a Linha 10-Turquesa, será diferente na próxima quarta-feira (28/09). A partir das 16h30, o projeto “Espalha Brasa” promoverá apresentações de forró tradicional. O público poderá curtir o repertório da cultura nordestina interpretado pelos músicos do grupo Trio Umbuzeiro e, em seguida, pelo Zezinho do Arcodeon.
A próxima parada do projeto itinerante será a Estação Pinheiros, na Linha 9-Esmeralda, em 19 de outubro. Nesta edição, realizada na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o projeto reunirá 24 trios durante as apresentações gratuitas para os usuários.
O projeto “Espalha Brasa”
Idealizado pelo produtor cultural, pesquisador e radialista Zé Geraldo, o projeto Espalha Brasa foi criado com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar o forró tradicional por meio de shows gratuitos, debate, programas de rádio e da “Forroteca Espalha Brasa”, que estimula a leitura em bibliotecas ao mesclar o forró e a literatura.
O projeto é patrocinado pela prefeitura de São Paulo através do Programa VAI (Valorização de Iniciativas Culturais), que tem o objetivo de apoiar financeiramente atividades artístico-culturais na cidade, fomentando e desenvolvendo o segmento cultural e, por consequência, oferecendo aos cidadãos novos horizontes.
Ao longo dos últimos anos o Espalha Brasa já realizou ações com os nomes mais importantes do forró tradicional, como Edson Duarte e Tiziu do Araripe em temporada no Sesc, Anastácia, Trio Nordestino, os 3 do Nordeste, Trio Sabiá, dentre outros.
Serviço:
Projeto “Espalha Brasa” na Estação Tamanduateí da CPTM
Dia 28 de setembro (quarta-feira)
– Trio Umbuzeiro, às 16h30
– Zezinho do Arcodeon, às 18h