Estação Santo André terá distribuição de preservativos

Na tarde de sexta-feira, haverá ação educativa com orientações sobre as Infecções sexualmente transmissíveis (IST)

61

Os usuários da Estação Santo André, que atende a Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra), poderão retirar preservativos masculinos no display instalado no local, a partir desta sexta-feira, dia 23. O dispositivo ficará permanentemente na estação facilitando o acesso das pessoas ao método contraceptivo.

Na tarde de sexta-feira, das 13h30 às 15h30, também haverá uma ação educativa para orientar as pessoas sobre a prevenção às IST (infecções sexualmente transmissíveis). Resultado de uma parceria com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a campanha é realizada pelo Núcleo de Prevenção da Prefeitura de Santo André, que fará o reabastecimento do display.

Feita de látex ou poliuretano, a camisinha é um método contraceptivo do tipo barreira, sem contraindicações, que previne a gravidez indesejada, além de ser eficiente na proteção contra infecções sexualmente transmissíveis (IST), como sífilis, HIV e HPV.

A Pesquisa de Comportamento, Atitudes e Práticas (PCAP), realizada em 2014, revelou que 45% dos entrevistados têm dificuldade de acesso ao preservativo masculino, o que mostra a importância de ações preventivas como esta.

Vale ressaltar que as Unidades de Saúde de Santo André já disponibilizam de forma gratuita os preservativos masculinos e femininos, além de realizar testes rápidos para HIV e sífilis.

Serviço:

Ação Educativa sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis
Dia: 23/09, sexta-feira
Horário: 13h30 às 15h30
Local: Estação Santo André, na Linha 10-Turquesa
Grátis para usuários do sistema

*Display de preservativos será permanente

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here