Escritor Caio Fernando Abreu é homenageado na Estação República do Metrô

A partir do dia 11 de setembro, o Museu da Diversidade Sexual, localizado na Estação República da Linha 3-Vermelha do Metrô, inaugura a exposição “Caio, Mon Amour”, uma homenagem à vida e a obra do escritor Caio Fernando Abreu.

A mostra, ambientada em uma boate dos anos 80, dá aos visitantes a oportunidade de se sentirem próximos do poeta, que faleceu prematuramente. São diversas atividades interativas. Um mimeógrafo que realiza impressões dos poemas do autor, uma máquina de escrever antiga na qual é possível produzir seus próprios textos e versos destacáveis que podem ser levados para casa são algumas das interações proporcionadas a quem passar por ali.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • “Caio, Mon Amour” conta ainda com a exibição de ensaios fotográficos inspirados em contos produzidos por ele, fotos pessoais e projeções de trechos de filme sobre o poeta.
    Para conhecer a programação completa da “Linha da Cultura” do Metrô acesse http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário