Ernst & Young e Mobilize Brasil lançam guia inédito sobre mobilidade corporativa

224

Um guia para ajudar as empresas e orgãos públicos a melhorar sua performance de mobilidade urbana está sendo lançado pela Ernst & Young em parceria com o Mobilize Brasil. O objetivo é estimular empresários e executivos a desenvolverem planos de mobilidade corporativa que contribuam para a melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida nas cidades brasileiras.

“O novo Guia de Mobilidade Corporativa Ernst & Young – Mobilize foi elaborado tomando como referência as melhores práticas adotadas por grandes e pequenas empresas, em vários países, para reduzir despesas operacionais e, ao mesmo tempo, mitigar os impactos ambientais em transportes urbanos”, explicam Elisa Carra, diretora de Recursos Humanos na América do Sul da Ernst & Young, e Cristiane Amaral, sócia-líder de Performance and Improvement da América do Sul da Ernst & Young.

O trabalho foi coordenado por Ricky Ribeiro, diretor do Mobilize Brasil e analista sênior de Sustentabilidade Corporativa da Ernst & Young. Ele explica que além dos aspectos conceituais, a publicação resume muitas medidas que podem ser adotadas pelos empresários, como o estímulo a caronas entre funcionários, a divulgação das linhas de transportes públicos disponíveis, gestão de estacionamentos, rodízios de horários de trabalho, uso de modos não motorizados de transporte, como as bicicletas, e sistemas de trabalho remoto, de forma a evitar deslocamentos e viagens.

Ricky Ribeiro lembra que o Guia não pretende ser uma fórmula pronta para ser aplicada a qualquer empresa: “A ideia é estimular a mudança na cultura de mobilidade, começando pela direção das empresas. Em algumas corporações pode ser possível aplicar, por exemplo, alternativas mais sustentáveis de logística, que reduzam os impactos diretos ao meio urbano e nas emissões de gases de efeito estufa. Bicicletas, triciclos e pequenos veículos elétricos podem fazer a diferença no trânsito e na atmosfera”, explica Ricky.

O Guia de Mobilidade Corporativa Ernst & Young – Mobilize será lançado no dia 19 de setembro, dentro da programação da Virada da Mobilidade. O evento chega à sua 4º edição em São Paulo entre os dias 17 e 23 de setembro e tem como intuito promover um diálogo sobre a mobilidade urbana e como é possível tornar as pessoas agentes de transformação ao propormos alternativas de transporte e termos um maior engajamento cívico.

Para fazer a inscrição para o evento de lançamento, clique aqui.

Serviço:
Guia da Mobilidade Corporativa
Lançamento: 19 de setembro, das 8h30 às 12h00
Local: Ernst & Young Auditório – Avenida Chedid Jafet, 75 – São Paulo

Deixe seu comentário