Desapropriações na região da futura Estação Água Rasa da Linha 2-Verde

1544
Foto: Portal Vila Prudente

Quem mora na região dos bairros Santa Clara e Água Rasa e não conhece o tradicional comércio de autopeças Koga Koga? A loja de autopeças que é referência para todos os moradores do subdistrito de Vila Prudente.

Em 2015, o Metrô de São Paulo desapropriou dezenas de comércios na região onde será a futura Estação Água Rasa da Linha 2-Verde, próximo a loja Koga Koga, e conforme vocês viram na imagem acima, o local está completamente abandonado.

Quebraram todo o muro que cercava a área que abrigava dezenas de oficinas e lojas de autopeças, complicando a vida de quem buscava peças e serviços para seus veículos.

O local virou ponto de descarte de lixo, ponto de encontro de usuários de drogas e um risco para pedestres que passam por perto. Durante a noite o local é escuro e perigoso, sem falar que o local pode se tornar um criadouro para mosquitos da dengue, outros insetos e também ratos.

Os comerciantes estavam no local a mais de 20 anos e foram desapropriados da região, e quando pensamos que iria melhorar a região, nos deparamos com uma cena lamentável destas.

A extensão da Linha 2-Verde, que contempla o trecho Vila Prudente-Dutra, terá 14,5 km de extensão e 13 estações (Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva, Penha, Penha de França, Tiquatira, Paulo Freire, Ponte Grande e Dutra).

Um morador da região enviou as imagens abaixo para o Metrô de São Paulo, via Twitter. O mesmo recebeu a seguinte resposta:

“O imóvel citado pertence as áreas desapropriadas para implantação da futura Estação Água Rasa da Linha 2-Verde do Metrô e tem previsão de demolição em 60 dias. Solicitamos reforço nas rondas com vigilância motorizada para coibir atos de vandalismo e ou invasões no local. Para outras informações, Central de Relacionamento com a Comunidade: (11) 3371-7503 ou 3371-7521”.

Foto: @FerroDuraes2016
Foto: @FerroDuraes2016
Foto: @FerroDuraes2016
Foto: @FerroDuraes2016
Foto: @FerroDuraes2016

* Com informações do Portal Vila Prudente

Deixe seu comentário

comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. na região da futura Estação Orfanato o local também está abandonado, mas não tão deteriorado como a Estação Água Rasa, o Metrô disse que até dezembro deste ano as demolições dos terrenos serão realizadas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here