24.5 C
São Paulo
domingo, fevereiro 25, 2024

Debate da TV Gazeta: Uber e transporte público

Aconteceu neste domigo (18) o debate entre seis dos 11 candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado em parceria entre a TV Gazeta, o jornal O Estado de São Paulo e o Twitter.

Participaram do debate Celso Russomanno, Marta Suplicy, João Doria, Fernando Haddad, Luiza Erundina e Major Olimpio.

Dentre os temas debatidos, destacamos aqui sobre o Uber e o transporte público.

Uber

Marta Suplicy criticou a regulamentação do Uber: “Falta transparência também com o Uber. Quantos motoristas têm? Quantas pessoas utilizam o serviço?”, perguntou.

Celso Russomanno atacou Fernando Haddad, ao criticar o prefeito pela falta de informações sobre o número de motoristas do Uber. O candidato disse que Fernando Haddad tem um sobrinho trabalhando no Uber e, dessa maneira, conseguiria os dados que a empresa se recusa a fornecer.

O candidato novamente disse que o Uber pratica concorrência desleal e prejudica os direitos trabalhistas de seus motoristas. No entanto, disse que é necessário criar um sistema em que taxistas e motoristas do Uber possam conviver.

Transporte Público

Houve discussões em torno da situação do transporte público e da concessão de subsídios da prefeitura a empresas de ônibus. João Doria disse que manterá os subsídios às empresas e não vai alterar a tarifa, atualmente em R$ 3,80. Marta Suplicy também afirmou que não aumentará a tarifa e disse que “conquistas como o passe livre serão mantidas. A candidata ainda afirmou que construirá mais 100 km de corredores de ônibus na cidade.

* Com informações do UOL Eleições

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS