22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

CPTM intensifica campanha de alerta sobre caça de pokémons nas estações

Neste sábado, dia 3, o mundo “Pokémon Go” completa um mês da invasão em terras brasileiras. Quem estiver em qualquer ponto movimentado das grandes cidades pode perceber no ar uma vibração nervosa e uma grande euforia. A febre não esmoreceu e, pelo que se vê pelas estações da CPTM e pelas ruas do centro de São Paulo, não há sinal de desânimo nos jogadores.

Aproveitando o sucesso do jogo Pokemón Go, a CPTM está divulgando nas suas redes sociais divertidos monstrinhos em situações do dia a dia nos trens e estações, chamando atenção para os gestos de cidadania. No clima do jogo, personagens exclusivos, criados para a campanha, transmitem aos usuários mensagens sobre segurança, enquanto capturam seus bichinhos durante a viagem.

Como neste primeiro mês a “febre” continua em alta, a CPTM intensificou a campanha de alerta com posts voltados para a orientação de práticas seguras nos trens para evitar acidentes. Um novo personagem, o “Euprimeiryn”, entrou em cena, se juntando ao trio gatinha Gentilady, Sujis-Porkis e Empak-Flux. No Facebook da CPTM, estão o nome e as características de cada monstrengo. São eles:

A gatinha Gentilady: sempre dá seu assento aos que mais necessitam.

O Sujis-Porkis: aquele que tem prazer em jogar lixo no chão dos trens e nas estações.

O Empak-Flux: só se lembra de pegar o bilhete quando está na catraca, atrapalhando o fluxo dos usuários e aumentando a fila.

O amigo monstrengo recém-criado é o “Euprimeiryn”: de natureza impaciente, assim que abrem as portas, ele entra voando no trem, sem esperar as pessoas desembarcarem. Involui para “Bruteryn”, que empurra também quem embarca com ele.


Por meio da hashtag #Temosquepegar, os monstrinhos vivem diferentes situações do cotidiano dos usuários do transporte público, ao mesmo tempo em que passam mensagens de gentileza, respeito e exemplos de como tornar melhor o convívio com todos durante a viagem.

A CPTM alerta através das redes sociais para que os usuários redobrem a atenção aos avisos de segurança durante a caçada aos seus pokémons. Também é importante aguardar o trem atrás da faixa amarela e, enquanto permanecerem nas plataformas da estação, os jogadores devem se concentrar no embarque. É melhor perder um Pokémon do que correr riscos de acidentes. Bom jogo! #temosquepegar

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS