Confira a programação para o dia 23/09 na Semana da Mobilidade

167
Publicidade

Aplicativo MoveCidade

Horário: 10h

Evento: Lançamento do Aplicativo MoveCidade – O Idec realizará uma apresentação para lançar a versão Beta do MoveCidade, o seu aplicativo de Mobilidade Urbana para Android.
O aplicativo será uma análise independente das infraestruturas e serviços de mobilidade como ônibus, metrô, trens, ciclovias e bicicletas compartilhadas. Mais informações no site do MoveCidade.

Local: Rua Desembargador Guimarães, 21

Organizador por: Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor)

Cine Trânsito

Horário: Das 10h às 11h e das 14 às 15h

Evento: Cine Trânsito – Filme inspirado na história de O Mágico de Oz, adaptada para a realidade de São Paulo, conta as aventuras de Dorotéia, uma menina que sai do interior, buscando sua identidade na cidade grande. Nesta jornada enfrenta desafios e situações que a fazem ultrapassar obstáculos, enfrentar medos e fazer descobertas junto com seus amigos até chegar à Freguesia de Oz. Os conceitos de segurança do pedestre, cidadania e sustentabilidade são trabalhados no decorrer da história. Após o filme, os educadores fazem um bate papo com os alunos sobre os conceitos de segurança e cidadania.

Local: CEU Meninos – Rua Barbinos, 111 – São João Clímaco

Organizado por: CET (Companhia de Engenharia de Tráfego)

Caminhada de Percepções

Horário: Das 10h às 12h

Evento: Caminhada de Percepções da Rede da Mobilidade a Pé – Sairemos da frente da sede da ANTP e faremos um pequeno circuito pelos calçadões e vias centrais onde registraremos nossas impressões sobre a rede da mobilidade a pé e dialogaremos com as pessoas que também estão vivendo esta experiência. O resultado dos nossos registros gerará um artigo a ser publicado no painel Ponto de Vista do site da ANTP em comemoração à Semana da Mobilidade.

Local: Rua Marconi, 34 – Centro

Organizado por: ANTP (Associação Nacional de Transporte Público)

Peça teatral

Horário: Das 11h às 11h30 e das 12h30 às 13h

Evento: Peça teatral “Corações em Duas Rodas” – Manoel e Cristina se conheceram em uma situação bem desagradável. Ele invadiu a ciclovia e quase atropelou Cristina. Mas desse encontro, muitas emoções surgiram e o destino irá levá-los a viver e aprender muitas coisas. Esse é o enredo da peça “Corações em Duas Rodas”, em que são apresentadas questões relativas a uma mudança de paradigma na Mobilidade Urbana atual: a valorização do uso da bicicleta como meio de transporte sustentável. A peça faz questionamentos profundos, levando o espectador a refletir sobre esse importante desafio contemporâneo. Tudo isso com muito bom humor e uma dose de romantismo.

Local: Praça da Sé

Organizado por: CET (Companhia de Engenharia de Tráfego)

Atividade Educativa com Mímicos

Horário: Das 11h55 às 13h30

Evento: Atividade Educativa com Mímicos – Através da técnica da Mímica, apenas com o uso da comunicação não verbal, orientações a respeito de segurança no trânsito são passadas aos pedestres e motoristas de forma bem humorada.

Local: CEU Meninos – Rua Barbinos, 111 – São João Clímaco

Organizado por: CET (Companhia de Engenharia de Tráfego)

Estado da MobiArte

Horário: Das 14 às 16h

Evento: Estado da MobiArte: Automação da Operação da SPTrans – Estão em curso no MobiLab projetos de automação da operação da SPTrans. Vários procedimentos feitos em papel com morosidade, erros e perdas, serão substituídos por sistemas eletrônicos. Estes sistemas, desenvolvidos para a SPTrans e para as empresas operadoras, permitirão uma comunicação rápida, sem erros. Além de eliminar o uso de papel, fornecerão informações gerenciais em relatórios e mapas que auxiliarão tanto as operadoras como a SPTrans a conhecer melhor a operação e melhorar seus serviços. O objetivo do evento é levar ao conhecimento do público, as soluções tecnológicas que estão sendo desenvolvidas para este fim.

Local: Rua Boa Vista, 136 (mezanino) – Centro

Organizado por: MobiLab

Desafio Intermodal

Horário: 17h

Evento: Desafio Intermodal (Radial Leste) – O desafio entre diferentes moldais de transportes durante o horário de pico, acontecerá na Radial Leste, da saída do Shopping Metrô Tatuapé até o Hospital Santa Marcelina.

Local: Shopping Metrô Tatuapé (junto à Estação Tatuapé da Linha 3-Vermelha do Metrô)

Organizado por: Hospital Santa Marcelina

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here