20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Confira a programação para o dia 22/09 na Semana da Mobilidade

Se essa rua fosse assim

Horário: Das 07h às 17h

Evento: Se essa rua fosse assim – Sensibilização e apresentação do projeto para que a rua seja reestruturada de forma a permitir o alargamento das calçadas e promover a multimodalidade.

Atividades: Pista de skate para crianças, alongamento, massagem, trial de bikes elétricas. Haverá um gramado disposto como extensão da calçada para o pedestres; Exposição de veículos elétricos leves (triciclos), orquestra, truckfoods e pintura dos muros do CDM com temas de mobilidade urbana por grafiteiros.

Local: Rua Joel Carlos Borges (toda a extensão) – Brooklin

Organizador por: Virada da Mobilidade

Mesa de Debate sobre Mobilidade

Horário: Das 08h30 às 12h

Evento: Mesa de Debate sobre Mobilidade: Saúde – Informação – Educação – Segurança – Nosso compromisso nesse ano é refletir sobre os resultados até agora encontrados a partir das intervenções ocorridas no MSP na área de segurança viária e sua relação com a saúde.

Inscrições até 19/09/2016, clique aqui. 70 vagas disponíveis.

Local: Rua Santa Isabel, 181, 10º andar – Vila Buarque

Organizado por: Secretaria Municipal de Saúde/Coordenação de Vigilância em Saúde

Ação Comunitária Criança Sob Nossa Guarda

Horário: Das 10h às 14h

Evento: Ação Comunitária Criança Sob Nossa Guarda – Teatro de Bonecos irão interagir com crianças e adolescentes. Através da ludicidade, realizarão transmitirão conceitos relacionados à educação de trânsito. Apresentado pelo efetivo da Guarda Civil Metropolitana.

Local: Parque do Ibirapuera

Organizado por: Guarda Civil Metropolitana

Shimano Fest 2016

Datas: 22 e 23/09: exclusivo para profissionais do mercado e mídia.

Datas: 24 e 25/09: aberto ao público das 09 às 17h.

Evento: Shimano Fest 2016 – O evento tem como principal objetivo, levar a experiência de um festival da bicicleta a todos os públicos, principalmente à família. Sempre incentivando a bicicleta como esporte, meio de transporte sustentável e lazer. Em sua 7ª edição, o Shimano Fest se consagra como a maior festa da bicicleta em toda a América Latina.

Mantendo sua receita original, o Shimano Fest é um evento gratuito que oferece aos visitantes: test-ride de bicicletas, competições (Shimano Short Track de MTB, Ciclismo de Estrada – Criterium, Ciclocross e Desafio Técnico), Show de Bike Trial, Shows de Rock com as bandas Kid Vinil & Magazine, Nem Liminha Ouviu e Caio Durazzo.

O Shimano Fest 2016 é em homenagem ao ultra ciclista Claúdio Clarindo, morto enquanto treinava e pede #RespeitoPelaBike. Além destas atrações, o evento terá a área ‘mobilidade’ com palestras com o pessoal do Instituto CicloBr e a CET – Mobilidade Segura no Trânsito. Teremos ainda espaço ‘Mulheres’, diversões para as crianças, food trucks, food bikes e uma feira com a presença das principais marcas do mercado de bicicletas.

Site do evento: http://www.shimanofest.com.br

Local: Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, 1263

Organizado por: Shimano Latin America

Pedalada a Fantasia

Horário: 10h

Evento: Pedalada a Fantasia no Dia Mundial Sem Carro – O Instituto CicloBr vai confeccionar seus próprios carros para passear na Avenida Paulista no Dia Mundial Sem Carro. Será um pedal a fantasia! Confira mais detalhes aqui.

Local: Praça do Ciclista

Organizado por: Instituto CicloBr

Caminhada Noturna pelo Centro

Horário: 20h

Evento: Caminhada Noturna pelo Centro – As ruas da região central da cidade de São Paulo ficam mais animadas às quintas-feiras, a partir das 20h. De 50 a 100 pessoas participam todas as semanas do projeto Caminhada Noturna, que promove um percurso cultural e gratuito, de duas horas, pelas imediações do Theatro Municipal – seu ponto de início e fim.

Nesse passeio especial do dia 22:

– Edifício Louvre do Arquiteto Artacho Jurado
– Com visitação à Exposição museu do louvre pau-brazyl

A caminhada, que acontece desde 2005, todas as quintas feiras, conta sempre com a participação de especialistas e personalidades de segmentos como Arquitetura, Artes Plásticas, Administração Pública, História e Urbanismo. É uma oportunidade para todos aqueles que desconhecem o centro de São Paulo e neste passeio, o simples ato de caminhar, observar e contar histórias, fazem com que percebamos o significado e a grandiosidade desta metrópole. Para mais informações, acesse: http://www.caminhadanoturna.com.br

Local: Escadarias do Theatro Municipal de São Paulo, na Praça Ramos de Azevedo

Organizado por: Caminhada Noturna

Peça teatral

Horário: Das 11h às 11h30 e das 12h30 às 13h

Evento: Peça teatral “Corações em Duas Rodas” – Manoel e Cristina se conheceram em uma situação bem desagradável. Ele invadiu a ciclovia e quase atropelou Cristina. Mas desse encontro, muitas emoções surgiram e o destino irá levá-los a viver e aprender muitas coisas. Esse é o enredo da peça “Corações em Duas Rodas”, em que são apresentadas questões relativas a uma mudança de paradigma na Mobilidade Urbana atual: a valorização do uso da bicicleta como meio de transporte sustentável. A peça faz questionamentos profundos, levando o espectador a refletir sobre esse importante desafio contemporâneo. Tudo isso com muito bom humor e uma dose de romantismo.

Local: Terminal de Ônibus da Lapa

Organizado por: CET (Companhia de Engenharia de Tráfego)

Semana Nacional do Trânsito e da Mobilidade Urbana

Horário: 19h30

Evento: Semana Nacional do Trânsito e da Mobilidade Urbana – O evento ocorrerá no Anfiteatro da Faculdade Zumbi dos Palmares nos dias 20, 21 e 22 de setembro às 19h30.

Dia 20/09/2016 – 19h30
Tema: Crimes de Trânsito
Palestrante: Professor Doutor Vander Ferreira Andrade – Doutor em Direito do Estado, Especialista em Direito Penal

Dia 21/09/2016 – 19h30
Tema: Transporte de Cargas Especiais
Palestrante: Eng. Antonio Tadeu Prestes Oliveira – Gerente de Transporte Especiais da CET, Diretor da Divisão de Transportes de Cargas – SMT/DSV

Dia 22/09/2016 – 19h30
Tema: Desafios da Mobilidade Urbana
Palestrante: Jilmar Tatto – Secretário de Transportes do Município de São Paulo

Local: Avenida Santos Dumont, 843 – Armênia – São Paulo – SP

Organizado por: Faculdade Zumbi dos Palmares

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS