Concurso estudantil vai premiar aplicativos para mobilidade urbana

Alunos de escolas técnicas estaduais - Fatecs e Etecs - de 15 municípios paulistas com altos índices de acidentes de trânsito podem participar do projeto piloto

97
Foto: João Filho

Estão abertas as inscrições para o concurso ‘Aplicativos para segurança na mobilidade urbana’, realizado pelo Centro de Capacitações do Centro Paula Souza, em parceria com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

Participam do projeto, em versão piloto, 23 escolas técnicas e 11 faculdades de tecnologia estaduais. Desse total, há unidades localizadas em 15 municípios com altos índices de acidentes de trânsito – Amparo, Atibaia, Barretos, Catanduva, Fernandópolis, Itanhaém, Jacareí, Piedade, Praia Grande, Registro, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São Roque e Sorocaba.

Outras cinco unidades foram selecionadas devido ao seu histórico de participação e criação de projetos.

Para participar da iniciativa, um ou dois alunos e um professor orientador devem preencher cadastro pela internet até 20 de outubro.

Aplicativo

Interessados de faculdades de tecnologia estaduais e escolas técnicas concorrerão separadamente a prêmios do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O aplicativo deve ser compatível com aparelhos Android e a ferramenta de desenvolvimento é de livre escolha dos participantes, desde que levem em conta integralmente o tema da mobilidade urbana.

Serão considerados como critérios de avaliação, por banca formada por especialistas no tema, inovação e criatividade, relevância e vínculo social, valor educativo e envolvimento da equipe escolar.

A premiação será em 6 de dezembro no Palácio dos Bandeirantes, localizado no bairro do Morumbi.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here