Como fazer São Paulo andar? Infográfico do Idec avalia propostas dos candidatos

Um infográfico com uma avaliação das propostas de mobilidade urbana defendidas pelos candidatos à Prefeitura de São Paulo é o material divulgado nesta quinta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). O objetivo é apontar se as posições defendidas por eles estão ou não de acordo com a Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei 12.587/2012).

O material contempla temas como: redução de velocidade, corredores de ônibus, ciclovias e ciclofaixas. Para a construção do infográfico, o Instituto utilizou dados dos programas de governo, entrevistas e debates, além de informações coletadas em encontros presenciais com os candidatos. “Com o infográfico, fica mais fácil visualizar as posições de um deles e como elas se situam em relação à lei”, explica o pesquisador em mobilidade do Idec, Rafael Calabria.

Com esta iniciativa, a três dias das eleições, a importância da Política Nacional de Mobilidade Urbana é destacada pelo Idec. A principal referência sobre o tema deve ser esta lei, que propõe diretrizes a serem seguidas pelos candidatos. Por isso, “é importante que as próximas gestões municipais sigam estas diretrizes para que possamos melhorar o problema crônico de mobilidade urbana que temos em nossa cidade”, finaliza Rafael Calabria.

Para ver o infográfico produzido pelo Idec na íntegra acesse o site Movecidade.

Deixe um comentário