Ciclovias Ponte Júlio de Mesquita Neto, Nazaré e Carvalho Pinto entram em funcionamento nesta segunda-feira, dia 5

A partir da entrega de novos trechos de ciclovias com 2,1 km de extensão, nesta segunda-feira, 05/09, a cidade passa a contar com 452 km de vias destinadas aos ciclistas. Localizadas na Ponte Júlio de Mesquita Neto, Avenida Nazaré e Avenida Governador Carvalho Pinto, nas regiões Norte, Sul e Leste da cidade.

Do total da infraestrutura cicloviária existente na cidade, a atual gestão entregou 353,7 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 68,0 km de ciclovias e 30,3 km de ciclorrotas.

· Ponte Júlio de Mesquita Neto, trecho de 1,0 km formado pela Rua Domingos Marchetti, toda extensão da ponte, Avenida Nicolas Bôer, entre a Rua Maestro Gabriel Migliori e Praça José Vieira de Carvalho Mesquita. O percurso Bidirecional, sobre o canteiro central, separada por barreiras, interligando as ciclovias das regiões Norte e Oeste;

Ponte Júlio de Mesquita Neto

· Na Avenida Nazaré, trecho de 500 metros entre a Avenida Dr. Ricardo Jafet e Rua dos Patriotas. O percurso é bidirecional sobre o leito viário, ao lado da calçada, interligando ciclovias da região do Ipiranga;

Avenida Nazaré

· Avenida Governador Carvalho Pinto, trecho de 600 metros, entre a Ponte e a Rua Amorim Diniz. O percurso é Unidirecional e Bidirecional, complementando as ciclovias existentes na Ponte Domingos Franciulli Neto e na Avenida Governador Carvalho Pinto.

A Rede Estrutural Cicloviária é composta por diferentes tipos de infraestrutura, todas devidamente sinalizadas com placas e pinturas de solo (sinalização vertical e horizontal), entre elas estão as ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas, calçadas compartilhadas e calçadas partilhadas, implantadas em todas as regiões da cidade, cujos traçados e extensões podem ser observados no Mapa de Infraestrutura Cicloviária. Além das infraestruturas permanentes, São Paulo conta também com 120,8 km de ciclofaixas operacionais de lazer, funcionando aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h.

Deixe um comentário