Aplicativo Pedala SP agora calcula rotas com prioridade a ciclovias

438
ciclovias
Foto: Leandro Martins/Futura Press

O aplicativo Pedala SP, que mapeia toda a estrutura cicloviária de São Paulo, foi lançado hoje, dia 26 de setembro, com uma nova e importante função: a de calcular trajetos priorizando a passagem por ciclovias. O aplicativo está disponível apenas para Android.

E, até o fim de outubro de 2016, deve ser feito o lançamento da versão atualizada com a função ‘priorizar ciclovias’ também para Android.

Para quem se desloca de bicicleta na cidade de São Paulo, saber qual é a rota com mais ciclovias é fundamental, já que pedalar por essas estruturas aumenta em muito a segurança do ciclista. Em 2014, por exemplo, dos 47 acidentes de trânsito fatais com bicicletas, 46 ocorreram fora das ciclovias, segundo apurou o site Vá de Bike.

Além disso, com novas ciclovias surgindo na cidade a cada mês, as opções de deslocamento seguro constantemente se expandem e se diversificam. Assim, a nova versão do Pedala SP auxilia o ciclista na escolha da melhor rota para seu destino, além de ser um estímulo aos que estão começando a andar de bicicleta.

Além do cálculo das rotas, quem utilizar o Pedala SP para iPhone terá acesso a todo o mapeamento atualizado da estrutura cicloviária urbana, incluindo:

  • Ciclovias e ciclofaixas;
  • Estações de compartilhamento de bike;
  • Paraciclos e bicicletários;
  • Parques com ciclovia;
  • Pontos de Wi-Fi livre;

O aplicativo oferece ainda um sistema de “alertas localizados” em tempo real, por meio do qual qualquer usuário pode mapear e avisar outras pessoas sobre problemas que encontrar pelo trajeto.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here