Aplicativo Parknet indicava vagas de estacionamento para deficientes e idosos

454
vagas de estacionamento

Um aplicativo ajudava idosos e pessoas com deficiência a encontrar vagas de estacionamento em vias públicas da capital paulista. O Parknet disponibilizava rotas para mais de 3 mil vagas exclusivas.

O antigo aplicativo foi desenvolvido por uma das empresas que integram a primeira edição do programa Laboratório de Mobilidade Urbana (MobiLab), uma iniciativa da Secretaria Municipal de Transportes da Prefeitura de São Paulo. O programa visa a busca por soluções tecnológicas que promovam a melhoria da mobilidade urbana na cidade.

Além de indicar a localização das vagas, a ferramenta digital permitia que os usuários notificassem a existência de outras ainda não mapeadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego e que denunciassem locais ocupados irregularmente.

Para utilizar esses espaços é necessário possuir o Cartão DeFis, que atesta a deficiência nos membros inferiores, a mobilidade reduzida com deficiência visual e com dificuldade de locomoção.

O aplicativo esteve disponível para o sistema operacional Android. O download podia ser realizado na página da ferramenta na Internet ou no Google Play.

Deixe seu comentário