Aplicativo Google Trips para organizar e curtir melhor sua viagem

Planejar passeios e procurar acomodações em cidades onde você nunca foi na vida pode ser desafiador. Afinal, nada pior do que escolher aquele hostel baratinho e passar noites sofrendo em uma cama desconfortável. Para evitar o perrengue, use um aplicativo de viagem.

Google Trips, novo lançamento do Google, indica acomodações, meios de transporte, restaurantes e opções de entretenimento nos mais variados destinos. Fica mais fácil planejar tudo o que irá fazer e encontrar boas opções próximas quando já estiver viajando.

Além de apresentar as opções e de informar preço, horário de funcionamento e outros serviços, o aplicativo mostra avaliações dos usuários sobre os locais onde já estiveram. Ótima ideia para evitar o hostel baratinho e podrinho.

Google Trips

O aplicativo de viagem foi lançado este ano e tem como vantagem estar conectado com a sua conta da Google. Assim que o aplicativo é baixado, você pode escolher sincronizá-lo com seu e-mail. Logo em seguida, ele mostra os últimos destinos para onde você já viajou.

O Google Trips dá dicas de acomodações, transportes, passeios e alimentação e te incentiva a planejar sua viagem da forma mais organizada. Em “Day plans”, por exemplo, sugere atividades para fazer em cada dia e permite que você personalize sua programação. Além disso, clicando em cada um dos passeios, o aplicativo mostra onde fica e como chegar lá.

Em “Reservations”, reservas feitas são automaticamente adicionadas a partir do Gmail. O trunfo do aplicativo é o “Need to Know”, no qual mostra informações importantes sobre hospitais, farmácias 24 horas e dicas específicas, como o funcionamento das gorjetas para garçons e do wifi nos locais públicos. Disponível para iOS e Android.