20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Roubo e agressão a ciclista na ciclovia da Avenida Sumaré

A relações públicas e ciclista Thaís Gramani Serra, 27, diz que foi agredida e teve sua bicicleta elétrica levada durante um roubo na ciclovia da Avenida Sumaré, na zona oeste, no último dia 10 de agosto. Ela ficou com o rosto machucado após receber uma pancada.

A Secretaria da Segurança Pública do governo estadual, afirma que a vítima prestou depoimento nesta segunda-feira (22) e que o caso é investigado. A polícia diz que um homem foi preso no primeiro semestre por roubo a bicicleta no local.

Segundo Thaís Gramani, que contou o caso no Facebook, o roubo aconteceu quando voltava do trabalho, às 20h. Ela faz o trajeto todos os dias e contou que, quando passava pela ciclovia, desviou de um pedestre. Logo depois, sentiu uma pancada no rosto.

A vítima diz que desmaiou, e o suspeito levou sua bicicleta elétrica. “Só senti a pancada e já fiquei desacordada. Na hora, só tentei entender o que tinha acontecido”, disse a ciclista.

RISCOS

Thaís Gramani disse que já havia sofrido duas tentativas de roubo na mesma ciclovia (há duas semanas e há dois meses), e já presenciou pedestres, ciclistas e motoristas sendo roubados.

“Os moleques só não levaram porque outras pessoas foram me ajudar. Eram meninos. Há dois meses eu também sofri outra tentativa de roubo no mesmo local.”

Ela diz que os ciclistas se ajudam e alertam sobre grupos suspeitos. “Eles falam para esperar porque o grupo de moleques que atacam está em outro ponto. A sorte é que nos ajudamos”, disse.

Para a ciclista, a falta de policiamento facilita a ação dos bandidos. “É surreal a falta de segurança. Não temos o direito de ir e vir. Todo mundo sabe do problema, mas não resolvem. Eu poderia ter tomado um tiro. Só quando acontece algo mais grave e com alguém importante é que tomam atitude.”

Thaís diz que sua bicicleta valia R$ 4.250 e tinha seguro. Ela diz que não vai deixar de usar a ciclovia. “Ainda estou me recuperando e sinto dor na bacia por causa da queda”, afirma.

* Com informações do jornal Folha de São Paulo

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS