22.5 C
São Paulo
domingo, fevereiro 25, 2024

Protesto atrasa saída de ônibus de garagem da Via Sul

Uma das três garagens da empresa de ônibus Via Sul – da Rua Guaianá, na região da Cursino, na zona sul – demorou a liberar seus 154 veículos para rodarem na manhã desta terça-feira (23), que deveria ocorrer por volta das 3h30.

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores se dirigiu ao portão do pátio e impediu a saída dos ônibus por causa de demissões de funcionários sem justa causa, transferências de funcionários entre garagens e o não pagamento de horas extras.

Por volta de 6h15, os coletivos começaram a deixar a garagem. Eles atendem linhas nas zonas sul, região central e na zona leste (Vila Matias, Vila Carrão e Vila Califórnia).

As garagens da Avenida do Cursino, ao lado da Rua Guaianá, e da zona leste, na Rua Iososuke Okaue, no Parque do Carmo, operam normalmente.

Na semana passada, os funcionários da mesma viação fizeram um protesto por causa do mesmo motivo. A paralisação durou cerca de três horas e deixou os pontos de ônibus cheios.

Mais de 500 mil passageiros foram prejudicados pela paralisação na Via Sul.

O telefone da empresa para informações ou reclamações é o 0800-111627.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS