Novo horário de funcionamento da faixa exclusiva para ônibus das avenidas Jaguaré e Queiroz Filho

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transporte (SPTrans) informam o novo horário de funcionamento da faixa exclusiva para ônibus nas avenidas Jaguaré e Queiroz Filho, nos dois sentidos, a partir desta segunda-feira, 08/08. A faixa exclusiva para o transporte público funcionará nos dois sentidos, de segunda a sábado, das 6 às 22 horas, no trecho entre a Praça Cesar Washington Alves de Proença e a Avenida Padre Pereira de Andrade. Antes, o horário era de segunda a sexta-feira das 6 às 20h, e aos sábados, das 6 às 14h.

A mudança está inserida na Operação Dá Licença Para o Ônibus, cujo objetivo é priorizar a circulação do transporte coletivo, contribuindo para a melhoria do desempenho dos ônibus nas faixas exclusivas.

Fiscalização

Em razão da mudança do horário, a faixa exclusiva terá um período de adaptação, quando os agentes de trânsito irão orientar os motoristas para não invadirem o espaço nos novos horários definidos para a exclusividade dos ônibus. A partir de 22/08 a fiscalização será intensificada na via.

Independente disso, a orientação é para que todos os motoristas respeitem a faixa exclusiva desde o início da implantação da mesma.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar na faixa exclusiva de ônibus é uma infração gravíssima, com perda de 7 pontos na habilitação e multa de R$ 191,54.

A Engenharia de Campo da CET e da SPTrans vão acompanhar o desempenho da nova faixa exclusiva, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança viária de todos os usuários.

Deixe um comentário