Metrô de Londres já circula de madrugada

O serviço noturno do metro de Londres era há anos uma promessa adiada

173
Foto: REUTERS/Yui Mok/PA Wire/Pool

O serviço noturno do metrô londrino funciona apenas às sextas-feiras e sábados em duas linhas, mas é um acontecimento histórico que andou a ser adiado durante anos.

O serviço noturno da linha de metrô mais antiga do mundo foi inaugurada na madrugada desta sexta-feira pelo novo mayor de Londres, Sadiq Khan.

“Vai servir milhares de trabalhadores que têm de ir ou vir do trabalho à noite. Vai trazer grandes benefícios à nossa economia e vai ajudar os londrinos a chegar a casa mais depressa e de forma mais segura depois de uma saída à noite”, declarou o sucessor de Boris Jonhson.

A Câmara espera que o serviço dê um impulso de 90 milhões de euros por ano à economia londrina. Para já o serviço vai funcionar apenas nas linhas Victoria e Central, entre às 00h30 e às 05h30 da manhã, mas até ao final do ano deverá estender-se a outras três linhas, incluindo a que liga o centro de Londres ao Aeroporto de Heathrow.

O metrô noturno era uma promessa antiga da Câmara de Londres, e estava anunciado desde novembro de 2013, mas foi sendo sucessivamente adiado devido à contestação dos sindicatos de maquinistas, que exigiam um aumento de salário.

O metrô de Londres transporta mais de 1,3 mil milhões de passageiros por ano.

Fonte: Dinheiro Vivo

Deixe seu comentário