Linha 4-Amarela recebe mostra do Museu do Futebol

Gandula veio do sobrenome de Bernardo Gandulla, jogador que só ficava no banco e tinha o hábito de apanhar as bolas que saíram do campo durante as partidas. O jogo do bicho inspirou a expressão “deu zebra” e o adjetivo craque veio do turfe, esporte de origem inglesa como o nosso futebol. Essas e outras curiosidades estão na mostra do Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que poderá ser vista a partir de segunda-feira, 1º de agosto, até 29 de setembro na Estação Paulista da Linha 4-Amarela do Metrô.

A parceria com a concessionária ViaQuatro, operadora da Linha 4-Amarela, traz para os usuários parte do conteúdo das salas “Números e Curiosidades” do Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, a poucos minutos da Estação Paulista. São 20 painéis que contam um pouco como palavras e expressões do nosso cotidiano foram parar na boca dos amantes do esporte.

O Museu do Futebol

É um espaço de história, emoção e diversão, localizado no Estádio do Pacaembu, um dos mais charmosos estádios brasileiros. Tem como missão investigar, preservar e comunicar o futebol como expressão cultural no Brasil, em diálogo com todos os públicos, para instigar e inspirar ideias e experiências a partir do futebol.

Deixe um comentário